Português English Spanish

Solutions for irrigation

Delta Plastics is the world’s largest manufacturer and supplier of irrigation polytube, and we’re committed to providing efficient irrigation solutions to farmers – a truly unbeatable combination. From the top-quality materials we use, to the personal commitment of our people, every detail helps ring you a high-performance, environmentally responsible irrigation solution.

In addition to being the leading polytube producer, Delta Plastics is home to industry-leading irrigation experts – providing you with the best resources possible. Compared with other irrigation options, polytube:

  • Is more cost-efficient,
  • Is easier to use,
  • Allows water to reach the roots quicker,
  • Saves water.

While the benefits of polytube certainly set Delta Plastics apart, what makes us unique is our focus on recycling. We recycle more than 100 million pounds of plastics each year.

We break down this recycled plastic into post-consumer resin (PCR), which is used to produce industrial trashcan liners and other plastic products. Our PCR is “Certified 100% Recycled Content,” which sets us apart from our competitors. With plastics manufacturing and recycling under one roof, Delta Plastics offers a green product by using a “closed-loop” process.

Visit deltapl.com today to learn more about Delta Plastics and the difference we’re making in irrigation.

DELTA PLASTICS
PRESERVANDO NOSSAS TERRAS FÉRTEIS
Os politubos da Delta Plastics são simples de serem usados. Os tubos não exigem muitas extensões a e suas propriedades os tornam altamente eficientes. Não é preciso realizar operações caras de aragem para novos canais e reinserção de tubos de sifão. Os politubos reduzem o uso de água ao possibilitar que você ajuste de maneira precisa a vazão, de acordo com suas necessidades de irrigação. E seu design elegante evita derramamentos desnecessários durante a operação. O uso de politubos da Delta Plastics pode diminuir significativamente seu uso de água, além dos custos com manutenção e mão de obra.

INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO EM UMA FONTE DE ÁGUA (CLIQUE NOS ITENS ABAIXO):

1. Verifique o tamanho e a superfície do tubo.

O diâmetro do tubo de descarga deve ser igual ou inferior àquele do tubo de irrigação da Delta Plastics ao qual você está conectando-o. Aplique polimento ou fita em extremidades ásperas ou afiadas antes da conexão.

2. Dobre o tubo para trás

Vire o tubo em direção ao próprio tubo para formar uma espessura dupla de cerca de um pé (30 cm) na fonte de água e prenda com um grampo de mangueira. Dobrar a tubulação fornecerá ao grampo uma superfície melhor de fixação. As conexões entre rolos de tubulação podem ser obtidas com uma parte de 8 a 10 polegadas (20 a 25 cm) de um tubo de PVC de tamanho parecido.

3. Apoie os tubos

Certifique-se de que a conexão esteja no nível do chão ou apoiada com barro para que o tubo não se solte da conexão. Deve haver folga na fonte de água para evitar que os tubos se soltem da conexão.

4. Preparação de valetas

Cave valetas rasas de aproximadamente 25% a 50% do diâmetro dos tubos para evitar que rolem quando estiverem cheios de água.

5. Estique os tubos levemente em sua valeta

Diminua a tensão inicial na conexão de descarga pedindo para alguém segurar os tubos, até que a tensão de tração termine.

6. Mantenha os tubos posicionados

Colocar uma pá de barro na parte superior do tubo a cada 4, 5 a 6 metros (15 a 20 pés) manterá os tubos posicionados durante a instalação e ajudará a suavizar os tubos à medida que são desenrolados.

7. Extremidade do tubo

Como precaução de segurança, é melhor deixar a extremidade dos tubos aberta.
Isso evitará o acúmulo excessivo de pressão nos tubos e evitará danos ao sistema. Prepare uma berma/acostamento de aproximadamente 91 centímetros de altura (3 pés) para impedir a vazão da água. Caso muitas saídas estejam fechadas, a água fluirá até a parte superior da berma e não danificará os tubos.

8. Encha lentamente

Comece a encher a tubulação ao abrir a válvula lentamente. Conforme os politubos são enchidos com água, uma bolsa de ar é criada. Faça um orifício de escape na parte superior dos politubos com um lápis ou palito de dentes a aproximadamente 3 metros do ponto de conexão. Crie escapes adicionais ao longo dos tubos onde for necessário.

9. Orifícios de irrigação

Conforme os tubos são enchidos, faça orifícios de irrigação onde desejado ao longo da extensão dos tubos. Comece na extremidade OPOSTA da bomba. Faça orifícios entre as posições de 2 e 3 horas usando um perfurador.

10. Tampas e plugues.

Tampas e plugues de suspensão ajustáveis ajudam a controlar o volume da água e a obstruir linhas que não são regadas. Esses acessórios estão disponíveis por meio do revendedor local da Delta Plastics.

Observação: Estas instruções são gerais e destinam-se apenas a servir como um guia para instalação. Devido a variações nas condições do campo e do ambiente, algumas etapas podem não ser aplicáveis à sua operação em particular. Consulte seu revendedor local ou agente estadual sobre as taxas de vazão recomendadas para seu tipo e condições de solo.

Em caso de dúvidas, entre em contato com Arroz Sul pelos seguintes meios:
Telefone: (53) 3283-6400
E-mail: arrozsul@arrozsul.com.br